Início

 

 

 

 

 

 

Acupunctura Científica Japonesa – Ryodoraku

A Acupunctura é um Sistema terapêutico milenar e tradicional do oriente que visa o equilíbrio do sistema energético do corpo.
Utiliza para isso uma série de técnicas diferentes sendo que a mais conhecida é a inserção de agulhas finas em pontos específicos dos canais energéticos denominados meridianos.

Ao contrário do que se pensa a acupunctura não implica necessariamente o uso de agulhas. Podemos estimular o sistema energético das mais variadas formas: pressão com os dedos, calor (moxa), magnetos, stipers, estímulos eléctricos etc.A técnica Ryodoraku consiste em fazer um diagnostico energético das várias linhas de energia do corpo e elaborar assim um gráfico que nos permite avaliar o estado de saúde do paciente.
As doenças começam por se manifestar primeiro no sistema energético só depois na parte física. Podemos através deste método de diagnostico prevenir o aparecimento de problemas e trabalhar para a manutenção da saúde, ou servir-nos dele também para ajudar a tratar problemas já instalados uma vez que nos mostra claramente a distribuição da energia pelo corpo.

Exemplo de um gráfico Ryodoraku:

O diagnóstico Ryodoraku é feito com um aparelho semelhante a um amperímetro mas ajustado às intensidades de corrente do corpo humano.O tratamento propriamente dito consiste em equilibrar o fluxo de energia. Aumentar a energia nos meridianos que estão em défice e baixar nos que estão em excesso.
Quando o sistema energético do corpo está em equilíbrio o organismo está forte e preparado para resistir convenientemente às agressões do dia a dia.

Um Espaço de Qualidade dedicado ao Crescimento e Bem-Estar